13 de fevereiro de 2011

Van Escolar

A matéria de hoje é mais uma conscientização aos pais de todo o país agora com a volta as aulas. Por todo o país todos pensam (no caso de não poderem cuidar disso pessoalmente) como as crianças vão a escola. Em um país onde não existe transporte público na maioria das escolas, o dia-a-dia corrido não permite que todos levem seus filhos e o perigo não deixa a possibilidade do ônibus, a opção acaba sendo vans e ônibus escolares.
Em boa parte da minha infância, devido ao fato de ambos meus pais trabalharem, eu ia ao colégio com transporte pago e sempre me lembro da vistoria que minha mãe fazia nos veículos antes de fechar o acordo. O mais importante sempre era o cinto de segurança. Em São Paulo e diversos outros estados a polícia tem feito blitz e sempre encontram várias fora de ordem. Existem também várias vans que possuem super lotação para aumentar o faturamento e aí, mesmo com os cintos em ordem, não há cinto para todos. E eu me pergunto, você quer tentar a sorte e o seu filho ficar sem o cinto? Eu acho que não. Por isso espero que todos pensem muito bem antes de colocar seus filhos em responsabilidade de estranhos, mesmo com o preço mais barato pois a vida deles não tem preço.

0 comentários: