1 de fevereiro de 2011

Tirica

Eu ás vezes não acredito em coisas que eu vejo que acontecem no meu país.Como é possível que uma pessoa como o Tiririca é eleito o Deputado Federal mais votado do Brasil? Mesmo sabendo que a maioria das pessoas que votou nele em São Paulo acreditava que seria um voto de revolta (como aconteceu com o macaco Tião no Rio de Janeiro em 1988) mas eles esquecem que a uma diferença que, acima de todas as outras, impediria qualquer ser humano sensato a votar nesse cidadão: ele é um humano. Um humano filiado a um partido político e que, com todos esses votos, levou vários políticos corruptos com ele e que de outra forma não seriam eleitos.
E eu nem estou mencionando o fato que a campanha eleitoral dele foi uma piada de extremo mau gosto. Ele não tem projetos, apenas o seu slogan : "Pior que está, não fica".
O fato que todos sabem que ele, se não é analfabeto total ele é analfabeto funcional também me assombra. Que tipo de coisa ele pode adicionar como projeto de lei se ele não sabe ler e portanto não pode saber o que pode e deve ser melhorado em nossa legislação.
Um país onde um homem chamado Franciso Everardo Oliveira Silva, que ficou famoso porque, graças a várias pessoas que se uniram e financiaram seu CD, lançou a música "Florentina" (que aliás virou hit nacional) e é eleito deputado sem a menor perspectiva de acresentar algo a sociedade é assustador. Eu realmente espero que ele use o seu novo salário (que, como de todos os parlamentares, teve um amumento absurdo no fim do ano passado) para pagar um bom professor particular para que ele possa crescer como pessoa e, assim, ajude o país a crescer com ele.

0 comentários: