15 de fevereiro de 2011

Refri de Maconha

Eu vi hoje uma coisa realmente inovadora e, surpresa surpresa, veio dos Estados Unidos! Enfim, a novidade agora é um refrigerante com tetrahidrocanabinol, que é o principal ingrediente psicoativo da maconha (que é o que deixa o pessoal doidão). Cada refri pode ter de 35 a 65 miligramas da substância e pode ser vendido pelo preço entre 10 ou 15 dólares e os comprados devem ter prescrição médica. Uma das coisas que me surpreendeu foi o fato de que, na verdade, isso só é novidade para mim pois nos 15 estados dos EUA que consideram a maconha legal (apenas para fins medicinais e a venda comecará no Colorado) existem vários outras coisas, como biscoito e mel, que possuem maconha em sua composição. Porém essa bebida tem gerado controvérsias pois várias autoridades que acreditam que o formato das garrafas pode confundir crianças e induzi-las ao consumo.
O criador, Scott Riddell, que, aliás, nunca fumou maconha, acredita que elaborou a bebida por "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem". Ele garante que essa bebida não será mais perigosa que nenhuma outra no mercado (sim, existem outras) e que a sensação será de uma "cerveja suave".
O refrigerante virá nos sabores "Canna Cola", "Sour Diesel" (limão), "Grape Ape" (uva), "Orange Kush" (laranja) e ainda fizeram um inspirado na bebida Dr. Pepper a "Doc Weed". Se você quiser experimentar eu desejo boa viagem e boa sorte para arranjar uma autorização médica.

0 comentários: