11 de fevereiro de 2011

Novo Zodíaco

Um fato curioso chamou a minha atenção e eu achei que seria um tema, por assim dizer, diferente, para o post de hoje. Eu não sei se todos já estão sabendo, ou mesmo se alguém vai ligar, mas aparentemente todos os que se consultam hoje no jornal para ler sobre a sorte do seu signo foi enganado. Um grupos de astrônomos de Minnesota fez um estudo e provou que nenhum dos signos corresponde as datas que atualmente levamos em conta pois os cálculos foram feitos a mais de tres mil anos e levando em consideração que a rotação do planeta é perfeita e circular, o que já foi provado o contrário, ela é elíptica e imperfeita.
Com essas mudanças eu seria de Sagitário e um novo signo aparece, o Serpentário, que vai de 29 de Novembro a 17 de Dezembro e o signo de Escorpião seria encurtado para o período de 23 a 29 de Novembro, dando apenas 7 dias para aqueles que querem que seus filhos sejam desse signo tentem a sorte.
Eu não vou ser hipócrita e dizer que eu sou totalmente imune a isso porque eu não sou. Eu não sou do tipo que lê diariamente o meu horóscopo porque eu acho impossível que uma pessoa que escreve aquilo para milhares vai fazer especificamente pensando em mim. Ele, ou ela, vai colocar qualquer coisa e alguém, em algum lugar, com o mesmo signo que eu vai se identificar. Mas sim, eu sei sobre o meu signo e realmente acho que sou parecida. Talvez seja psicológico, talvez seja aquele fator no ser humano que acredita que tudo possui coincidências. De qualquer forma eu ainda me sinto uma capricorniana, os cálculos estando certos ou não.

0 comentários: