17 de fevereiro de 2011

História dos Brinquedos

Bom, eu espero que se der algum problema todos vocês me perdoem porque é a primeira vez que eu coloco mais de uma imagem aqui e não sei se vai sair tudo bem. Além do fato que eu que fiz as montagens então elas vão ficar, no mínimo, horríveis.
O tema de hoje é sobre uma matéria que eu vi hoje sobre uma lista de brinquedos, na verdade, sobre os mais importantes ao longo da história (contemporânea, pelo menos). Como ela é longa eu vou dividir a história em partes. Fiquem hoje com as décadas de 20 e 30. Então vamos começar.
A década de 20 foi marcada por dois brinquedos: o ioiô e o carrinho de rolimã. O ioiô foi criado a mais de 2500 anos, não se sabe muito bem aonde, e com o passar dos tempos as técnicas e os materias foram se aprimorando. Já o carrinho ele foi uma grande novidade e era usado em sua maioria para carregar outros brinquedos e, ás vezes, a própria criança. Corridas de carrinhos também eram possíveis.

Os mais inovadores da de 30 foram os soldadinhos de chumbo e o ratinho Mickey Mouse na versão pelúcia. Foi nessa época que Mickey surgiu e deixou para trás Oswald, o Coelho, como marca principal de Walt Disney. Os soldadinhos também vão muito mais longe e foram brinquedos de alguns reis como Luís IX mas viraram artigo de colecionador para os meninos bem depois.

0 comentários: