6 de fevereiro de 2011

Uma prova de amor

Parece que eu só pego filmes sobre mães agora. Hoje eu assisti outro drama envolvendo a dor de uma mãe com seus filhos só que dessa vez não é uma coisa súbita, mas sim uma luta de anos pois a filha mais velha de Cameron Diaz sofre de um tipo raro e muito agressivo de câncer.
Eu particularmente fiquei mais emocionado com este do que com o de ontem mas não porque um é melhor que o outro mas sim por causa da minha experiência de vida. Eu perdi uma amiga muito querida a 3 anos atrás e ela também sofria com a doença desde a infância. Por isso o filme me tocou muito mais fundo.
Nesse também tem aquele fator que eu sinto falta em atrizes bonitas demais como a Cameron e Angelina, os papéis com sentimento. Não suporto quando uma boa atriz se torna apenas a imagem e faz apenas filmes de baixo nível em que ela é a gostosa sem cérebro.
Eu achei particularmente excepcional a atuação de Abigail Breslin que tem chamado minha atenção desde "Pequena Miss Sunshine". Ela e Dakota Fanning são duas mirins que eu realmente adoro. Achei muita falta de consideração dos seus pais porque ela foi "feita" em uma fertilização in vitro para ajudar sua irmã sempre que necessário e o filme gira em volta do seu pedido de "emancipação médica" onde ela quer decidir o que fazer com o seu corpo. Vou parar por aqui porque senão eu vou falar demais. Bom filme a todos!

0 comentários: