2 de fevereiro de 2011

Cactos


Eu sei que vou acabar não escrevendo muita coisa sobre mas tudo bem, eu simplesmente não pude me controlar quando vi isso. No site de "Casa e Jardim" (acredito que foi o mesmo das esculturas gigantes de neve nos Estados Unidos) eu vi essa matéria sobre esse prédio que foi construído no Catar e é a sede do Ministério de Municípios e da Agricultura. Ele é todo projetado para, além de parecer com um cacto, ele terá um sistema que detecta o calor e a iluminação do prédio e controla eletrônicamente as janelas de todo o prédio para manter sempre a temperatura mais amena possível. Tudo isso baseado no comportamento da planta que, inclusive, transpira mais a noite para reter mais água durante o dia.
Eu fico imaginando o que deve ser para alguém que mora em um prédio nas proximidades desse prédio, o que deve ser á noite, vendo tudo iluminado da sua janela. Deve ser uma sensação indescrítivel. Eu adoraria morar em um prédio que tenha vista para o "cacto gigante". Parabéns a todos que têm esse privilégio!

0 comentários: