5 de fevereiro de 2011

A Troca

Como muitos de vocês devem ter percebido eu sou uma cinéfila. Tanto que, incontáveis vezes a matéria do blog foi algum filme que eu achei que deveria ser comentado. Dessa vez só tem uma diferença: a importância do filme.
Eu já assisti filmes com diversas temáticas e os meus favoritos são mesmo os baseados em fatos reais. Pois hoje eu achei um realmente inigualável. Obviamente porque a história única dessa mulher que foi contra tudo e contra todos no seu tempo para achar o seu filho é muito tocante.
A história se passa em 1928 em Los Angeles nos Estados Unidos. Não vou dizer muito para não dar bandeira mas, em resumo, ela perde seu filho e a polícia entrega outra criança, afirmando que ela que estava com problemas psicológicos. No decorrer da história eu realmente queria socar alguns personagens por tamanha cara de pau.
Eu preciso me conter para não falar demais então vamos em frente. Enfim, uma das coisas que mais me surpreendeu foi a atuação da Angelina Jolie (claro, no papel principal) pois ultimamente ela tem tido papéis "femme fatale" demais. Sim, eu sei que ela é linda mas ela é muito mais que isso. Eu sempre me lembro dela em "Garota Interrompida".
Deixo esse post como um tributo a Christine Collins, que faleceu em 1935, sem jamais ver o filho. Desejo muita força para todas as mães do mundo inteiro que passam por isso. Eu não quero sequer imaginar o que isso possa ser.

0 comentários: