9 de fevereiro de 2011

Limpeza Inusitada


Eu realmente não acreditei quando vi essa matéria. E para todos que assim como eu desejaram do fundo do coração que isso que ela está comendo seja só uma montagem lamento dizer que não. Isso é de fato sabão, tanto em barra quanto em pó.
Esse ser vivo é obviamente americano (impressionante como as coisas mais estranhas que eu encontro sempre são nos EUA. É impressionante como esse povo tem tempo livre para simplesmente inventar esse tipo de baboseira mas, enfim) é uma jovem de 19 anos, Tempestt Henderson, que é viciada em comer sabão. Mesmo com os médicos avisando que isso pode matá-la ela não quer nem saber e chega a comer até 5 barras de sabonete por semana além, é claro, do sabão em pó. Ela disse que lembra da primeira vez que experimentou, era doce e salgado ao mesmo tempo e era simplesmente perfeito. Mesmo sendo uma estudante de enfermagem ela ignorava a tudo e todos por momentos como quando está no banho e lambe o sabão para ficar soltando bolhinhas.
Depois de 6 meses comendo diariamente ela foi procurar conselhos médicos que constataram que ela tem uma doença psicológica séria que a faz se sentir atraída a coisas nada nutritivas. Ela alega que se sente muito mais limpa comendo o sabão do que se apenas se lavasse com ele. Os médicos porém acreditam que a causa maior dessa doença não é a falta de algum mineral (que é normalmente o que causa esse distúrbio) mas sim o stress. Eu dou um prêmio para quem adivinhou que a causa do stress dessa jovem foi o rompimento de um relacionamento. Parece que ela sempre se sentiu atraída pelo cheiro do sabão porque sua mãe sempre estava com esse cheirinho durante a sua infância o que pode ter desencadeado a sua preferência. Graças a terapia ela perdeu o hábito mas, por recomendação médica, todos os sabonetes de sua casa (para ela e para as roupas) são líquidos, que não lhe dão a menor gula. Boa sorte em sua recuperação Tempestt!

0 comentários: