6 de janeiro de 2011

Rape-aXe

Como vocês devem ter percebido a Rape-aXe é um tipo de camisinha bem diferente. Ela foi criada pela médica Sonnet Ehlers que trabalha na África do Sul e foi inventada como uma forma de combate ao estupro.
Em um país com alto índice de incidência dessa violência a camisinha obviamente não futura como prevenção mas sim como um modo de retaliação ao estuprador onde, como dá para ver na imagem, existem mini-lâminas que com a penetração se soltam da camisinhas e ficam presas ao órgão masculino. Ela também impede que o homem faça xixi e só pode ser removida por um médico, o que também facilitaria a identificação e conseqüentemente a prisão do agressor.
Muitos foram contra por acharem que seria um novo tipo de cinto de castidade mas na minha opinião é algo muito positivo em um país onde muitas mulheres levam lâminas em suas partes íntimas para inibir a ação dos agressores. Mais de 30 mil camisinhas foram distribuídas no país ano passado.
Vamos torcer para que dê certo.

1 comentários:

Plyra disse...

Acho muito positivo esse tipo de medida social, além de ajudar um dos povos em que o índice de estupro cresce ano a ano, também ajuda a conscientizar a população de se auto preservar!

Bem interessante esse tipo de "invenção"!

Gosto cada vez mais de seus posts linda, voce tem evoluído muito na sua escrita e da pra ver seu esforço e pesquisa em cada palavra escolhida!
Parabéns!