26 de janeiro de 2011

Pulseiras do Sexo

Dessa vez eu vou fazer uma coisa diferente. Farei uma matéria em duas partes falando sobre duas coisas aparentemente parecidas: a modinha das pulseiras. Primeiro vieram as pulseirinhas do sexo, que serão o tema de hoje, e depois a do equilíbrio, que serão o tema de amanhã.
Então vamos lá. Primeiro eu gostaria de deixar claro que eu acho uma palhaçada (eu sei que isso é um tanto chulo mas é a única coisa que passa exatamente o que eu sinto) essa posição das pessoas que acham que é tudo uma conspiração para acabar com a inocência das crianças. Se uma delas usa isso pode usar tanto por que sabe o que elas representam, ou porque apenas acha as pulseiras bonitas. Eu acho engraçado que essas pulseiras, que já eram bastante utilizadas antes mesmo dessa conotação, agora viraram proibidas e assunto de muitos comentários. Eu, por exemplo, uso as pretas há muito tempo e nunca pensei nisso mas depois dessa discussão toda eu me vejo em situações bastante desagradáveis tendo que explicar que não, eu não participo de nada disso, só gosto delas.
Quando uma delas usa uma pulseira sabendo a sua conotação, eu lamento dizer isso aos pais mas a inocência dela já se foi a bastante tempo. Não é preciso lembrar quantos jovens que aos 13 anos descobrem a sexualidade e, por vezes, acabam engravidando meninas igualmente inexperientes.
O mais importante aqui não é simplesmente proibir o uso da pulseira e sim incentivar o debate aberto com os jovens sobre o sexo e suas consequências pois não adianta mais fingir que nada acontece ou que eles são novos demais, não depois de toda a mídia na internet e na televisão que ensina tudo aquilo que acaba sendo negado pelos pais.

0 comentários: