3 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff

Nesse novo ano de 2011 todos temos muitas expectativas. Além das particulares de cada um de nós, com relação a nosso trabalho, vida particular e etc. temos também uma grande expectativa com relação ao futuro do país.
Tudo parece um pouco incerto com a posse da nossa nova presidente, Dilma Rousseff. A ex militante de esquerda, sucessora do presidente Lula que possui alta aprovação da população, primeira mulher a governar o nosso país, e por aí vai.
A minha maior expectativa tem relação aos investimentos. Eu gostaria que esse governo investisse, de preferência, nos lugares certos, como em educação e saúde, pode até ser nos preparativos da Copa e da Olímpiada, contanto que não coloquem uma fortuna no ministério do Turismo e, consequentemente, no bolso dos parlamentares.
Quero ver um governo que dê valor ao estudo em todos os cantos do país. Não acho justo a desigualdade das regiões sul e sudeste com todo o resto. Todas os jovens merecem o ensino de qualidade desde a pré-escola, chega das cotas como medida paliativa pois do que adianta colocar uma pessoa dentro da faculdade quando ela não tem o preparo para se manter lá dentro? Já foi provado que mais de 50% dos jovens que entram com cotas na faculdade saíram por não conseguirem acompanhar.
Espero que no fim de 2014 eu possa escrever uma matéria positiva sobre o governo dessa nossa presidente (se tudo der certo o blog vai estar no ar e muito melhor). Espero um futuro melhor para todos nós.

1 comentários:

Plyra disse...

Impecável seu post sobre a Dilma!
Acredito que de certa forma será um governo que investirá em estudo principalmente pelo partido de nossa presidente que valoriza as classes menos favorecidas.

Acho também que é quase impossível pensar que não haverá roubo (desvio) no dinheiro destinado a Olimpíada e Copa, porém estou otimista como sempre com nosso futuro!

E com certeza vou querer ler seu post em 2014 sobre o final do governo da dilma.