4 de janeiro de 2011

Divã

Quem não tinha nada para fazer hoje e estava vendo a Globo agora de noite com certeza viu o filme "Divã". Para quem não sabe esse filme com a Lília Cabral foi inspirado em o livro (como a maioria dos filmes hoje em dia é) da escritora Martha Medeiros que eu, é claro, li.
Brincadeiras a parte, eu realmente li o livro que, como de costume, é melhor que o filme porém dessa vez a diferença não é assim tão brutal como no "Harry Potter 5" ou no "Senhor dos Anéis" e os "Nárnia" de forma geral.
A interpretação da nossa personagem Mercedes, vivida pela Lília, é impecável e mostra uma humanidade que toca a todos de forma única. Eu amei principalmente as cenas dela "na vibe" da balada (que ela achava que ela um lugarzinho romântico com mpb ao vivo) e na cena em que ela passa maquiagem na amiga no hospital.
Eu recomendo o filme mais para os jovens do que os mais velhos porque eles já conhecem a maioria das lições que o filme mostra, principalmente a que mostra que eles só estão mais velhos e não mortos. Mas eu recomendo para todos porque para vocês, "velhos", ele mostra que não devem desistir da vida, da espontaneidade, enfim, de curtir cada momento da vida, não importando passado, presente ou futuro.
Enfim, Carpe Diem.

1 comentários:

Plyra disse...

Só tenho duas coisas a dizer:
Ser jovem só depende de voce!

Carpe Diem!