19 de abril de 2011

Um vestido inusitado


Vivemos em uma sociedade onde mais do que nunca o pensamento ecológico é valorizado. Empresas de todo o mundo buscam se adaptar a essa nova realidade não pensando apenas no bem da natureza mas sim no valor comercial de ser "verde" e em seus lucros.
Enquanto as pessoas (mesmo sendo uma pequena parte da população mundial) estão cada vez mais com a mentalidade de "cada um fazendo a sua parte" com a reciclagem, as energias renováveis e etc, todos os dias aparecem pessoas que tentam mostrar que toda essa preoucupação e todas as mudanças não precisam ser necessariamente ruins, existe também o lado divertido dessa atitude dos, por vezes, "ecochatos" como o jovem Casey Hansei. Esse estudante universitário do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, se juntou a uma modelo e mostraram ao mundo que é possível criar roupas de materias recicláveis. O seu material escolhido foram bexigas de ar. O vestido é lindo e tem cara de ser extremamente confortável para dias de calor, além de colorido!
Roupas com materias reciclados já foram usadas em desfiles: grampos de papel, tampinhas de garrafas e coisas do tipo. Achei inusitado alguém demorar tanto para pensar em coisas tão coloridas como as bexigas. É assim, um de cada vez, que o mundo vai mudando.

1 comentários:

Thai Miranda disse...

Adorei :) Muito interessante!