20 de abril de 2011

Ser humano


É engraçado como tantos anos depois de lutas e mortes na busca pela igualdade para todos esse conceito de democracia continua tão subjetivo. Enquanto nos países ocidentais a burca é um símbolo de opressão as próprias muçulmanas se orgulham de usá-la. É óbvio que nenhuma mulher gosta de apanhar ou de ser violentada mas o estilo de vida submisso aos homens e, em especial, ao marido, costuma ser o estilo de vida escolhido por muitas delas.
Eu também não entendo como alguém apóia os ditadores de qualquer parte do mundo. Seja por dinheiro ou por convicção política nada é suficiente para pagar o preço da falta de liberdade particular e de imprensa. Mas eu acho que o meu pensamento é que é ocidental demais pois também não consigo entender como alguns povos podem se odiar tanto a ponto de, mesmo com cada um com seu país, nunca é suficiente e eles não conseguem sequer suportar a mera existência do outro. Não entra na minha cabeça como povos como os de Irã e Israel podem se odiar tanto quando, muitas vezes, não existe nada além das diferenças religiosas pois ambos acreditam que estão certos e que devem mostrar a todos isso. A idéia de que cada um tem direito a sua opinião é deixado de lado.
Eu queria poder ter mais orgulho de ser humana pois para mim é a única raça que existe. Gostaria que mais pessoas esquecessem cor, raça, nacionalidade, orientação sexual e coisas do tipo. Cada um é como quiser e ninguém tem o direito de interferir nisso. Nós só queimamos, poluímos, destruímos, odiamos e acabamos com todas as coisas que a natureza nos dispõe. Não pensamos em nada e em ninguém além de nós mesmos, nos nossos interesses e no que vamos ganhar com isso. Espero um dia poder dizer, de boca cheia: sou humana!

0 comentários: