27 de abril de 2011

Ferrari em Livro


Esse é um dos livros que eu acho que nunca terei. Mesmo que, se um dia, eu tenha o dinheiro sobrando para comprá-lo eu não gastaria em um livro sobre a Ferrari quando, na minha opnião existem tantas outras empresas pelo mundo cuja história me interessa muito mais.
Continuando, a Ferrari decidiu que ela não ganhou dinheiro suficiente com carros e por isso decidiu investir no ramo literário. Ela lançou uma coletânea de livros (cada um para uma camada de ricos) contando a história da marca e diversas fotos.
Começando do mais barato temos uma que custa "apenas" 3000euros e possui autógrafos do Filipe Massa e do Fernando Alonso e tem 4100 exemplares. O próximo é a edição Cavallino Rampante Edition que custa 5000 euros e só possuem 500 exemplares. Essa vem com vários autógrafos de ex-corredores.
A próxima, chamada de Enzo, custa a bagatela de 26 mil euros, é limitada a 400 exemplares, possui uma capa encadernada em couro vermelho e sua caixa é de fibra de carbono. O diferencial dessa edição é uma folha em prata e enumerada com a assinatura de todos os campeões que ainda estão vivos da Ferrari.
Mas a última e mais especial (e obviamente a mais cara) é a Enzo Diamante Edition custa 190 mil euros (ou 351 mil reais, o valor de um carro da marca modelo 458) que foi uma homenagem a Enzo Ferrari, o fundador da montadora. Essa possui na capa o emblema da Ferrari feito de 30 diamantes e sua capa e caixa também são de couro vermelho e fibra de carbono. Ele pesa 37,5kg, tem 852 páginas e mais de 2000 fotografias, tudo isso para contar 82 anos de história dessa marca global. Outro fator único desse livro é que, como se o preço não bastasse para garantir isso, a empresa decidiu que, para se certificar ainda mais a exclusividade, só seriam distribuídos 1 livro por país.
E eu, sempre que via alguém ganhando na mega-sena ou um ator que ganha milhões em um único filme, que ficava imaginando onde os milionários gastavam tanto dinheiro consegui descobrir. É comprando livros da Ferrari e ilhas artificias nos Emirados Árabes. Pobre de nós, reles mortais.

0 comentários: