26 de abril de 2011

Teias ao invés de folhas

Eu achei muito curioso esse fato porque ele demonstra as curiosidades da natureza. No Paquistão as aranhas (milhões delas para ser mais exata) foram para as árvores para fugir das águas que cobriram tudo por meses e construíram lá suas casas. O resultado é essa cena impressionante onde as árvores parecem gigantes "algodão-doce".
As pessoas que moram em Sindh (que é o nome dessa área) dizem que nunca viram nada igual e eu também não! Mesmo sendo por foto. Se ninguém tivesse me dito que se tratava de uma foto eu juraria que é uma pintura porque é tudo tão harmônico e surreal que eu pensei nisso na primeira vista. É simplesmente lindo!
O outro lado positivo desse evento é o fato que, como a área das teias aumentou bastante, o número de mosquitos dessa área (que são responsáveis por doenças como a malária) diminuiu demais, o que é muito bom. Enfim, são esses pequenos detalhes que me mostram como a natureza é mágica.

0 comentários: