18 de abril de 2011

Pizza de Gafanhoto

Eu nem acredito sobre o que eu vou escrever hoje mas vamos lá. Parece que o hábito de comer gafanhotos está saindo de países como China, Japão e México para a Austrália. O que diferencia a Austrália desses países é o motivo dessa mudança: ao invés de anos de tradição e pratos específicos para esse tipo de iguaria a motivação é a contenção de uma praga.
Tudo começou em Victoria quando o prefeito tentou uma solução para as nuvens de gafanhotos que estão infestando a área e atrapalhando o trânsito, atletas e golfistas que precisam enfrentar essas nuvens. Ele então pediu aos comerciantes locais pensassem em algo para ajudá-lo nessa luta.
Foi então que esse, digamos, inovador, achou uma maneira de se livrar dos bichos: colocá-los em pizzas. Ele, que é dono de uma pizzaria em Mildura achou que seria normal já que ele próprio comia os insetos em seu café da manhã, que de acordo com ele seriam saborosos e crocantes. Nada mais normal que inventar uma pizza e usar o discurso do prefeito como forma de propaganda. O que mais achei inusitado é que está dando certo! Também mostra que a Austrália incentiva as ideias inovadoras, não importa quão louco estas possam ser! Bom apetite a todos os loucos australianos!

2 comentários:

Ckrissula Haralambous disse...

oi ja estou te seguindo amei seu blog
ttp://harahaira.blogspot.com

Thai Miranda disse...

Aai que nojo! (eca)