30 de abril de 2011

Meu Brasil de Hoje

Depois do discurso da nossa "presidenta" de ontem tornou impossível outro assunto meu hoje do que o nosso país. Ontem eu comentei o quanto ele carece do sentimento de nacionalismo e que esse sentimento só aparece em uma época: Copa do Mundo.
Me deixa muito triste de ver como nós mentimos tão bem. Mentimos para a comunidade internacional sobre as nossas maravilhas a ponto de concordarem em sediar aqui eventos tão importantes como a Copa e as Olimpíadas. Tudo isso quando na verdade nossa segurança é péssima, não temos a menor capacidade de abrigar a todos, os estádios estão totalmente atrasados e é provável que aconteça aqui o que aconteceu na África do Sul pois dez aeroportos brasileiros não ficarão prontos, por isso muitas pessoas podem não assistir aos jogos, mesmo com os ingressos em mãos.
Com a pressão internacional e o comentário da Fifa de que " a copa é amanhã e os brasileiros acham que é depois de amanhã" aconteceu uma coisa inédita que só acontece aqui mesmo. Ao invés da pressão para apressar as obras e talvez contratar mais mão de obra há o projeto de uma medida que diminua a força do Tribunal de Contas da União (TCU) para que ele diminua a fiscalização na parte das licitações, que é a principal fonte de dinheiro desviado e foi um dos motivos para o Pan ter custado quatro vezes mais do que o previsto.
Mais uma vez o meu amado Brasil me surpreende. É muito triste acordar todos os dias e praticamente sempre ficar sabendo de algum político safado ou coisa do tipo. Jornal é quase sinônimo de boletim de ocorrência porque quase tudo é negativo. Queria saber o que o governo pensa que está inspirando na minha geração. Óbvio que tem que se preocupar com a miséria do povo e com os investimentos em infra-estrutura. Mas o famoso PAC, que não tem nem 40% de suas obras concluídas, eles pretendem ampliar. Quero investimento em educação de base porque escola técnica não adianta nada se os alunos da escola pública se formam mesmo quando são analfabetos funcionais. Quero ver se no futuro eu vou ter orgulho do meu país ou se esse privilégio será dos meus filhos.

0 comentários: