29 de dezembro de 2010

Tron

O lançamento nesse ano do filme "Tron" foi muito esperado por diversos fãs de games. Eu, por um acaso do destino, fui coagida por uma amiga louca a ir ver esse filme, mesmo sem ter a menor idéia do que se tratava.
Quando eu fui descobrir então eu fiquei simplesmente abismada. Nada contra o jogo mas, sinceramente, porque diabos alguém faria um filme para um jogo de duas linhas que não podiam se tocar?
Isso já foi algo sem noção em 1982 e foi também um fracasso de bilheteria na época, por que então repetir o mesmo erro? É indiscutível como as vezes as pessoas simplesmente não aprendem. Acho que o estúdio se empolgou porque o ano que vem será uma sucessão de filmes para os viciados em quadrinhos (que normalmente também são fãs de videogames) e entraram na onda.
Também não entendi como o filme simplesmente era 2D em alguns momentos. Eles não podiam adaptar para que pelo menos o ingresso valesse a pena com o filme todo em 3D? O mais impressionante ainda foi que depois de a revolução de "Avatar" alguém tentar com que passasse despercebido aquela animação do Jeff Bridges quando mais novo ( que também era o Clu). Ele mais parecia com um personagem de "A Lenda de Beowulf".
Eu pessoalmente gostei da atuação da Olivia Wilde como a Quorra, a última visão do programa perfeito e independente. Ela dificilmente é reconhecida como a 13 de House .
Mas, de uma forma geral, o filme tem um bom fecho e os efeitos com as motos e as naves já dentro da grade não são de todo ruim. Só não achei que vale o preço do filme em 3D.

0 comentários: