30 de dezembro de 2010

Fruits Basket

Eu simplesmente amo esse mangá. Acredito que é o meu favorito. É um shoujo que não é simplesmente um romancezinho bobo. Ele é de uma complexidade que me deixa boba.
Ele conta a história de Tohru Honda, uma menina do ensino médio que perdeu a mãe recentemente e, para não dar trabalho para o avô, foi morar numa cabana. Eu sei, é totalmente louco. Mas a coincidência (sempre tem uma) é que ela vai morar no terreno de Yuki Souma e seu tio, Shigure. Ela então descobre que a família dos Souma é amaldiçoada e que quando algumas pessoas nascem com a maldição elas se tornam algum dos 13 animais do zodíaco chinês (o gato está incluído, pelo menos na maldição) quando são abraçados pelo sexo oposto ou ficam muito fracos.
Essa história que tinha tudo para ser bobinha se torna emocionante com o peso e a profundidade que a sensei Natsuki Takaya dá aos seus personagens. Cada relacionamento e cada um dos personagens tem uma personalidade bem definida, não importando o tamanha do seu papel na história.
Traumas na infância, por parte dos pais ou de amigos ou da família, a dificuldade de se socializar com o impedimento físico do abraço, a família controladora, tudo é feito sob medida para que a história, na medida do possível claro, seja plausível e profunda.
Eu recomendo a todos que leiam e se quiserem vocês podem se aventurar também pela nova série dela, "As estrelas cantam" que ainda está sendo lançada.

0 comentários: