23 de dezembro de 2010

Baixo Salário


Bom, como vocês viram (eu espero) houve um aumento no salário dos parlamentares que vai ser estendido ao presidente, seu vice e aos ministros onde o salário irá para próximo dos 27 mil reais.
Bem gente, o que se tem a dizer sobre isso?? O que eu aposto que está passando na cabeça de muita gente que viu isso: vamos todos trabalhar na política ué! Para que um mestrado e horas em entrevistas para conseguir o melhor emprego e ir subindo gradativamente?? Vamos apenas vender nossas almas a algum partido e comprar um bom sonífero porque, para se manter ativo na política no Brasil, é preciso fazer coisas que literalmente tiram o sono.
E não sei se todos viram o CQC na Band onde um político tentou defender esse aumento dizendo que com o antigo salário é impossível ser político pelo seguinte motivo: por ser muito convidado a casamentos, batizados, e normalmente como padrinho ele acaba gastando muito dinheiro com os presentes e , claro, com todos os outros gastos necessários nessa situação. Ou seja, a culpa é do eleitorado. Francamente.
O que se pode esperar em um país quando um presidente, além de não fazer nada para inibir esse tipo de atitude no parlamento, apenas reclama que ele não ganhará nada com isso porque o aumento só será para sua sucessora, a antiga ministra da casa civil Dilma Rousseff?
Cada vez mais onde se olha o caos se aproxima. Com o nosso crescimento econômico e a aproximação dos grandes eventos mundiais (a Copa e a Olimpíada) todos esperamos que o governo se movimente para que o Brasil não passe vergonha internacionalmente. Nossos aeroportos ( e portos) estão ultrapassados, a segurança pública é fraca, as vias de transporte estão em más condições e o transporte público é escasso e limitado. Esses são só alguns dos problemas que me vem a cabeça no momento mas acho que já é o suficiente.
Devemos nos movimentar porque apenas esperar que o governo tome uma atitude e faça os investimentos necessários e nas áreas certas é querer demais quando na verdade se gastam quase 500 milhões de reais em festas patrocinadas pelo Ministério do Turismo.
Vamos todos torcer pelo nosso país.

0 comentários: