25 de dezembro de 2010

Louvre

Hoje no enterro dos ossos (para quem não conhece essa expressão quer dizer o almoço do dia seguinte a datas comemorativas onde se acaba com a comida que sobrou no dia anterior) da minha família nós fomos chamados para a apresentação das fotos da minha prima P. que chegou da europa onde passou 21 dias.
Ela foi a França e, obviamente, ao Louvre. Impressionante como mesmo havendo tantos museus importantes pelo o mundo como o Museu de História Natural de NY, o MASP de SP, todos eles espalhados pelo mundo e cada um com a sua peculiaridade o Louvre se sobressai como o mais importante, o mais simbólico e também o mais universal. Com seus quilômetros quadrados e milhares de obras em pinturas, estátuas e etc é realmente uma oportunidade única de conhecer diversas culturas.
Nem preciso dizer que fiquei grudada na cadeira e absorvendo cada uma das fotos que ela nos mostrava. Da pirâmide invertida (um motivo de discórdia entre os franceses), as galerias de pintura italiana até a ala egípcia, tudo me fascinava.
É incrível como um lugar pode ser tão atrativo em tantas formas diferentes.. Pela história pela riqueza, pela arquitetura... Enfim, eu estava encantada e fiquei sonhando acordada e imaginando o dia em que eu iria e conheceria toda a sua beleza.
Por isso eu dou parabéns a todos que já foram a esse lugar tão maravilhoso e incentivo a todos, que como eu sonham com isso, a conhecer esse lugar tão maravilhoso e mágico.

0 comentários: