30 de março de 2010

Gravidez na adolescência


Durante a minha adolescência eu tive três amigas que tiveram filhos. A Q. e a A. tiveram meninas e a J. teve um menino, o C. a J. que eu conheço desde a infância.
A J. foi morar com o pai do bebê, o G. Eles nunca se casaram na lei mas vivem como casados numa cidade pequena, de 20 mil habitantes apenas.
De uns 6 meses para cá a coisa desandou.
Desde traições e desleixo, entre outras coisas como violência, a J. está decidindo ir embora. O problema é que ela teme pelo filho. Acha que ele vai sentir falta do pai mas ela tem que saber que a responsabilidade de dar um jeito para ver o bebê é dele não dela. Ela não consegue se concentrar nos estudos para terminar o ensino médio e muito menos para estudar para o vestibular.
Mas agora ela decidiu que vai sair de casa. Estudar para dar um futuro melhor para ela e para o filho, com casa própria e um bom emprego. Ela vai rumar para uma vida melhor por ela mesma, independentemente de marido, namorado ou familía.
Ela vai construir um futuro para os dois com as próprias pernas, dando um exemplo que todas as adolescentes com filhos deveriam seguir, porque ao contrário do que muitas pensam, não houve fim para nada, apenas o nascimento de uma nova vida.

0 comentários: