1 de abril de 2010

A Pirataria Mundial


Primeiramente eu gostaria de me desculpar por não postar nada ontem. foi um dia muito atribulado. Acabei não conseguindo postar e hoje só nesse horário.
Pois bem, o assunto de hoje é a pirataria.
A pirataria é algo que assusta vários setores do mundo do entretenimento, desde as gravadoras até os grandes estúdios cinematográficos. No Brasil é raro hoje alguém comprar um cd ao invés de simplesmente baixar a música gratuitamente na internet. Um dos maiores problemas, no setor musical, é o preço. O cd de uma boa banda, nacional ou internacional, sempre varia em torno de R$25,00 ou R$30,00 reais. Os grandes estúdios tem que cada vez mais gastos com cada vez menos retorno, pois todo o dinheiro gasto com toda a equipe de produção, que vai desde o grupo que grava as músicas até os relações públicas responsáveis por suas imagens, é levado embora pelas pessoas que disponibilizam esses conteúdos on-line. Sinceramente, não sei como os estúdios vão reverter isso pois cada vez que uma barreira é imposta um hacker aparece para derrubá-la.
O cinema, por sua vez, tem perdido pessoas para as televisões cada vez mais definidas e o aumento na velocidade de download de filmes e séries. Mas pelo menos a indústria do cinema tem alguma chance, agora que o 3D está vindo com força total.
Ano passado, que eu me recorde, tiveram em torno de 7 filmes 3D( "Avatar", "Os fantasmas de Scrooge", "A princesa e o sapo", "Era do Gelo 3", "Tá chovendo hambúrguer", "Planeta 51" e "Up! Altas aventuras") sendo que de todos os 7 apenas dois não eram voltados para o público infantil, como "Avatar", que aliás foi um sucesso mundial de bilheteria. No ano de 2010 já foi lançado "Como treinar o seu dragão", tendo ainda pela frente o lançamento de "Alice no País das Maravilhas", "Shrek 4", "Toy Story 3" dos que eu me lembre agora. Parece que o cinema conseguiu algo para se salvar, pelo menos por enquanto, enquanto as televisões com a tecnologia 3D custarem 15 mil reais.

0 comentários: