14 de abril de 2010

O modelo de beleza


A mulher ao lado é a estudante inglesa Samira Jay. Aos 12 anos ela iniciou a trilhar o caminho da anorexia e da bulimia.
Ela utilizava o site Mebo de relacionamento para incentiva outras jovens que seguiam o mesmo caminho que ela. Ela chegou ao ponto de fazer um pacote de salgados durar duas semanas, e se orgulhar disso.
Atualmente a adolescente leva uma vida normal, comendo direito e cuidando de sua sáude mas isso é uma prova de até onde a lavagem cerebral da mídia pode ir.
Adolescentes sendo apresentadas a modelos, atrizes e cantoras magérrimas diariamente durante essa fase de insegurança acabam sendo mais suscetíveis a essa lavagem cerebral e cometendo esses extremos.
Devemos deixar claro para todas as adolescentes que a moda é algo passageiro e que, se você quiser emagrecer, mesmo que seja mais pela estética a parte da saúde é fundamental.
Qualquer regime deve ser guiado por uma nutricionista e mudanças bruscas não fazem a diferença portanto cortar os doces de uma vez só não faz diferença, o seu corpo interpreta como uma fome forçada por algo externo e economiza ainda mais as gorduras.
Por isso, cuide-se. Pois esses tipos de doenças tem tratamento. Peça ajuda, não jogue sua vida no lixo.

0 comentários: