29 de março de 2010

As modelos Plus Size


Nas últimas décadas o mundo têm deixado de lado os diferentes.
O mundo da moda lançou um padrão de beleza que se restringe a modelos magras, quase esqueléticas, que não devem ver chocolates em anos com cabelos lindos e lisos. Entre outras exigências.
Mas parece que esse padrão não agrada a todos. Não apenas as mulheres que por vários motivos não conseguem alcançar o peso que elas consideram ideal (seja pela estrutura óssea, por fatores genéticos, etc) mas também aos homens.
Quem assistiu ao filme Thick Madam (não consigo lembrar a tradução) com a atriz Mo'Nique vê que as diferenças culturais também ditam o que é belo. Como o doutor Tunde que ama a "gordinha" pelo que ela é, mesmo quando ela própria não acredita que pode ser amada.
Mas agora estamos tendo uma revanche no mundo da moda por parte dessas mulheres.
As modelos plus size estão se tornando cada vez mais comuns e desejsadas. Estão sendo, inclusive, convidadas a posar para revistas masculinas. Mostrando ao mundo que já estamos fartos de só valorizarem as modelos magras.
Eu apoio 100% essas mulheres. Por terem confiança que muitas adolescentes magricelas não tem e mostrando para o mundo como a própria Mo'Nique diz no filme: "nós não tem problema de peso, vocês é que tem problema com o quanto nós pesamos."

0 comentários: