3 de maio de 2011

A reinvenção da Biblía


A Igreja Católica pretende abrir um parque no estado americano do Kentucky com representações diversas da Biblía.
O parque, que já foi aprovado e anunciado pelo governador Steve Beshear, deve ficar pronto em 2014 e está orçado em 150 milhões de dólares. O dinheiro pertence ao grupo "Ark Encounter LLC" que já possui o museu da Criação que possui exibições em tamanho real de histórias do livro. Também é possível ajudar na obra com doações em um site e os valores vão de 500 dólares ou pedaços da arca até 10 mil dólares. Mesmo assim 25% da obra será paga com dinheiro público, o que tem sido bastante questionado, mesmo com todos os empregos e impostos que o parque gerará.
Pesquisas indicam que 63% da população americana visitaria o parque e a média seria de 1,6 milhões de visitantes no primeiro ano com passeios de igrejas e colégios.
No projeto do parque existem: uma arca com o tamanho indicado na Biblía e com casais de animais vivos dentro, duas vilas muradas que mostram a época do antigo e do novo testamento, uma réplica da Torre de Babel de 30 metros de altura e um cinema 5D.
O parque, que vai ter em área um pouco mais que a Disney, é uma tentativa de resgatar os fiéis depois de tantas crises e escândalos como o dos padres pedófilos. Eu, particularmente, visitaria sim esse parque, mesmo sendo contra a igreja católica, como eu também visitaria o Vaticano. Assim como o parque é interessante com as atrações as obras de arte e a história do Vaticano valem muito a pena. Para quem tiver curiosidade e dinheiro, boa viagem.

1 comentários:

Christiny disse...

Ah até que eu gostei da iniciativa..