6 de maio de 2011

Academia Louca Coreana

Quando eu vi essa notícia eu vi que valia a pena comentar por vários motivos, por isso, vamos começar.
Ao contrário do que muitos devem estar pensando a foto acima não é de nenhuma comemoração de vitória de alguma guerra mas sim uma comemoração de dia das crianças na Coréia do Sul. Por algum motivo, e por mais que eu tente é difícil, eu não consigo pensar em um motivo plausível para esse, por assim dizer, comportamento.
Tudo bem que a Coréia do Sul vive em conflito com a sua outra metade do Norte, mas mesmo com um ditador excêntrico e comunista não vejo necessidade dessa demonstração de força fora de hora.
Eu tive pena das pobres crianças que ao invés de palhaços ou animais de balão ganharam do governo uma demonstração de treinamento militar. Espero que os presentes dos pais tenham sido ótimos esse ano.

0 comentários: