5 de maio de 2011

Rio - O filme

Como carioca eu não podia deixar de assistir ao filme "Rio", que homenageia a minha cidade maravilhosa. Depois do filme "Turistas" que acabou com toda a boa imagem que o Brasil vinha ganhando lá fora esse novo filme veio para mostrar as belezas naturais para todos que tinham esquecido.
Ele conta a história de Blu, uma arara azul, que foi contrabandeada enquanto era um filhote e foi parar no gelado estado de Minnesota nos Estados Unidos e é criado por Linda. Até que um dia aparece Túlio, um ornitólogo brasileiro, que lhe conta que Blu é o último macho conhecido e que ele achou a última fêmea, Jade. Ele pede que Linda leve Blu para o Rio para que, juntos, eles salvem a espécie.
Chegando na cidade (deixando todos os erros geográficos e biológicos de lado) Linda e Blu conhecem o Carnaval. Os pássaros são colocados em um cativeiro para que se conheçam e, durante a noite e a vigia de um guarda que parece que curte virar mulher durante o carnaval, uma cacatua maligna, Nigel, ajuda os contrabandistas a entrarem no criadouro e roubar todas as aves, incluindo Blu e Jade. Os dois então conseguem escapar e são ajudados por Rafael (um tucano), Pedro e Nico (não faço idéia do que eles sejam) e Luiz (um buldogue) que tentam soltá-los (eles estão acorrentados um ao outro) e Blu quer voltar para Linda.
O final, que é óbvio, mas o diferencial foi que o diretor carioca, Carlos Saldanha, mostra o seu empenho em quase todas as cenas porque, por exemplo, é possível ver por trás do bonde a Igreja do centro da cidade. Eu recomendo a todos que tem amor pela cidade e também pelos que não tem, pois com certeza passarão a amar essa linda cidade.

0 comentários: