8 de maio de 2011

Um dia das mães diferente


Primeiramente eu queria pedir desculpas por não ter postado ontem. A tecnologia continua a me odiar e excluir e minha internet se negou a funcionar.
Seguindo em frente eu gostaria de dar parabéns as mães nesse dia tão especial. Eu sei que é clichê mas eu acho importante dar valor a pessoa que acaba com a coluna, o corpo e várias outras coisas só pelo desejo de colocar mais um ser humano no mundo. É muita determinação principalmente porque todos já vimos como as contrações podem ser avassaladoras.
Eu acho que esse dia das mães é ainda mais especial se avistarmos o fato que foi aprovada a Lei que aprova a união entre homossexuais. Finalmente. Há anos que o mundo inteiro percebeu que ser homossexual não é um problema psicológico (nos anos 90 ele deixou de ser considerado um distúrbio pela psicologia) e que os homossexuais vieram para ficar.
Desde o começo eles lutaram pelos seus direitos e pela igualdade quando a sociedade incentivava o preconceito.
Depois de vários países estenderem o casamento e outros direitos civis eu acho que até demorou para o Brasil se render de vez. A felicidade de alguém não deve ser limitada pelo estado pois cada um é livre para fazer o que quiser contanto, é claro, que isso não afete a liberdade do outro.
Espero que o mundo continue em rumo a uma realidade com menos preconceito e mais consciência. Parabéns a todas as mães, que seu filho tenha um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães, o que importa é o amor.

0 comentários: