10 de maio de 2011

Insegurança nos Aeroportos Cariocas

Bom, como alguns devem saber no dia 18 eu vou viajar para os EUA, mais precisamente para Orlando, para conhecer a Disney. Para mim é um sonho que irá se tornar realidade mas de uns tempos para cá eu me dei conta que o sonho pode virar pesadelo.
Há mais ou menos um mês eu fiquei sabendo de uma conhecida, a N., que na volta da Disney tanto ela quanto uma amiga tiveram as malas arrombadas e laptops roubados. Foram reclamar e vão receber o dinheiro de volta mas elas jamais vão comprar um computador com a mesma potência pelo mesmo valor aqui no Brasil. Eu pensei comigo mesma: "Relaxa, isso é um caso isolado". E então eu vejo no jornal que, no mês de Abril, por exemplo, o número de incidentes mais que duplicou. O descaso e a certeza de impunidade chegam ao ponto de que em uma das malas ( não da N., mas sim de outro caso que foi divulgado) foi encontrada uma luva utilizada pela equipe que trabalha no transporte de malas no Galeão. Coisas simples como a instalação de câmeras não ocorrem quando, além de inibir os espertinhos, também provaria quem está agindo de forma tão desprezível. É impressionante que o país que vai receber dois eventos tão importantes como Copa e Olimpíadas pode estar tão fora de forma! As obras estão atrasadas e os aeroportos, além de ultrapassados e sujos, são inseguros! Meu medo por um vexame em nível mundial só faz aumentar.
Pensando agora eu realmente espero que a minha viagem corra bem porque além do fantasma da mala arrombada eu ainda tenho a minha mãe morrendo de medo de uma retaliação da Al Qaeda acontecer bem no meu avião. Cruzem os dedos!

0 comentários: