4 de maio de 2011

Mini-herói e mini-artista

Quando eu fiquei sabendo da história desse menino eu vi que não tinha como, de certa forma, deixar de prestar uma homenagem a essa criança tão especial.
Ele se chama Aidan Reed, tem 5 anos de idade e ano passado foi diagnosticado com leucemia. Seus pais então começaram o tratamento e tudo parecia ser um final feliz pois parece que o seu caso possuía 90% de chance de cura com a quimioterapia, mesmo com todos os efeitos colaterais e procedimentos dolorosos. Mas o que tinha tudo para dar certo começou a dar errado quando as contas do hospital chegaram. Vendo que não possuíam condições de pagar os pais de Aidan, Katie e Wiley, decidiram então vender a casa. Foi então que a sua tia, Mandi Ostein, decidiu colocar os desenhos do sobrinho a venda. Esse hobby normal que o acompanhou pelo tratamento ajudou a salvar sua vida pois foram vendidos 3 mil desenhos quando no começo a idéia era vender apenas 60, pois esse era o número da sorte da tia. Com tantos pedidos a casa da tia se tornou um centro de impressão e envio dos desenhos com alguns assinados pelo artista. Os pedidos vieram de vários lugares do mundo, inclusive daqui do Brasil! No fim das contas os desenhos renderam 47 mil reais, o suficiente para pagar as contas e cancelar a venda da casa. São essas pequenas coisas que às vezes me mostram que ainda podemos ter um pouquinho de fé na humanidade das pessoas. Quem sabe o que aconteceria se fosse a maioria a parcela da sociedade consciente e preocupada com o próximo? Por enquanto só posso imaginar. Mas quem sabe no futuro?

1 comentários:

Christiny disse...

Nossa isso foi maravilhoso mesmo,se todas pessoas colaborassem dessa forma com certeza um mundo seria um lugar melhor...