5 de maio de 2010

Vovó Enxuta


Como minha boa mãe sempre disse, a geração de vocês é muito fraquinha e essa senhora ao lado é a prova viva disso. Sim, a pessoa aqui na foto ao lado é uma senhora de apenas 73 anos de idade.
Com um tanquinho muito mais definido que mais de 60% das meninas da minha idade essa jovem senhora levanta até 70kg e corre até a simples distância 130km por semana! e disse também que sente melhor agora do que tinha 40 anos!
Ela mantém uma dieta rigorosa de até, no máximo, 1.700cal diárias onde ela sempre come clara de ovos cozidos, frango e legumes.
Ela é um dos exemplos como quando se quer e se tem uma vida saudável com exercícios desde jovem você pode ter uma boa velhice, não necessariamente tão bem assim mas sem diabetes, pressão alta e andando sozinho acho que é o mínimo. Mas como a próxima geração de idosos vai ser saudável se a nossa geração de jovens só fica na frente do computador e comendo junkfood? É preciso equilíbrio, comer verduras e legumes e comer McDonald's também (o recomendado é no máximo uma vez por semana). Não devemos deixar que a pressa e o stress do dia-a-dia nos impeçam de procurar uma alimentação saudável. Pois é na juventude que você planta o que vai colher na velhice.


0 comentários: