3 de maio de 2010

Revolta em Presídio





















Enquanto os presos no Brasil se revoltam por causa da super lotação e das péssimas condições de vida nos presídios brasileiros os presos da prisão HMP Addiewell na Escócia tem um motivo muito mais importante para protestar: a casquinha de seu sorvete.
Sim, foi exatamente isso que eu disse. Os presos de lá se revoltaram porque a sua sobremesa tinha derretido e a casquinha do sorvete ficou mole ao invés de crocante. Esse hábito de quinta-feira acabou gerando uma rebelião em que os detentos agrediram três guardas e tacaram seus sorvetes na parede.
Tanto que o ex-cirurgião brasileiro Hosmany Ramos pediu para que negassem os pedidos de extradição do governo brasileiro para que ele viesse dos presídios da Islândia para os daqui alegando que lá o presídio era um "hotel quatro estrelas", tendo ele tem acesso a televisão, computador e telefone a qualquer momento. Dizem até que ele tem uma linha particular para receber ligações! Ele também disse que na cela dele caberiam 30 ou 40 pessoas no Brasil! Para mostrar que inclusive no quesito presídio o Brasil precisa melhorar, e muito.

0 comentários: