7 de junho de 2011

O sonho de uma vida

Oi gente, estou de volta! Eu fiquei esse tempo sem postar devido a minha viagem a Disney. Foi uma das melhores experiências da minha vida e também uma das mais aguardadas. Desde os 8 anos de idade fui induzida pela Disney Cruj (quem foi criança na década 90 sabe do que eu estou falando) a sonhar com o dia que eu iria voluntariamente para o Elevador Fantasma que tem uma queda de 30 metros. Depois de anos esperando meu sonho se tornou realidade nesse fatídico mês de Maio de 2011.
Espero que todos entendam porque hoje, o primeiro dia depois que cheguei, eu preciso falar sobre isso. Foi uma experiência tão diferente de tudo que já vivi... Eu fiquei sem pais por duas semanas, em um país estranho com outra moeda e outra língua. Foi uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo de liberdade com saudade. Eu tive que me virar e não precisei dar satisfações a ninguém, só ligava a noite para avisar que ainda estava viva.
Para pessoas que vão pela primeira vez a Disney o normal é que um guia acompanhe e foi o que aconteceu comigo mas eu tive o melhor guia de todos: o meu namorado. Como ele já conhecia os brinquedos e me conhecia ele fez com que todas as experiências acontecessem na hora certa, no brinquedo certo. Ele foi o melhor companheiro de viagem que eu poderia pedir.
Os EUA é tudo que eu sempre esperei e soube: comida se resume a hambúrguer e frango frito, basicamente; o povo é distante e muito consumista e obeso; tudo é vendido a preço de banana e nos parques todos te amam(eles são pagos para isso); nenhuma dessas coisas tirou a magia que a Disney (que nesse ponto é melhor que a Universal) cria. Desde os brinquedos que só a música me arrepiava com as lembranças da infância até os shows de fogos e de iluminação no castelo da Cinderela. Tudo é mágico, quando dizem que você volta a ser criança não estão mentindo. Você vê gente de todas as idades brincando e se divertindo e acaba brincando junto.
Já na Universal os brinquedos são mais emocionantes, principalmente no Islands of Adventure, e é muito mais pensando em ser um parque mesmo com os melhores e mais loucos brinquedos, no que eles são completamente bem sucedidos.
Conheci pessoas maravilhosas no shuttle, no avião e nos parques onde nós (brasileiros) estamos dominando. Para cada família americana que conheci tiveram umas 4 brasileiras, é difícil acreditar mais é verdade. Parabéns ao L. que venceu a fama de fraco de carrossel e enfrentou as montanhas-russas, um grande coração para a E., coragem nas montanhas russas para a C. e a F. e tudo de bom para o M. e para a E. e ao filho deles que ficou lindo de Peter Pan.
Eu vou parando por aqui porque sei que se eu falar mais um pouco vou falar demais e estragar surpresas para pessoas que nunca foram. Recomendo a viagem para todos, é de mudar vidas, mudou a minha.

2 comentários:

Patrícia B. disse...

"Brasileiros gastam US$ 5,91 bilhões com turismo nos Estados Unidos em 2010". "Walt Disney lucra US$ 844 milhões no primeiro trimestre fiscal" pelo menos um 20% do dindin da disney vem de turistas brasileiros! :D Se não for +! Posta alguma foto de alguma prévia, qualquer umaaaa! ç.ç

Kiwii~~ disse...

cara, vc nao faz nocao! falando com o povo que trabalha em turismo la me contaram que ano passado os brasileiros gastaram so em duas cidades americanas(miami e orlando)mais do que gastaram no Brasil todo, pra vc ver como a gente alopra la fora. Fora que queriam abrir uma Disney aqui no rio mas a filial de Orlando proibiu porque o que movimenta mor aquela bagaca somos nos!! (malz, teclado sem acento e fogo)e as fotos ja disse pra voce esperar!!