2 de março de 2011

Um exemplo de político

Bom, como vários já devem ter percebido eu normalmente evito falar de política por diversos motivos mas é principalmente pelo fato que eu sou, digamos, crua. Muitas coisas importantes aconteceram antes que eu pudesse discernir e portanto eu não me acho muito apta para discutir sobre isso. Então eu não vou falar de política, mas sim, de um político.
Eu admito que só vim a saber a pouco tempo sobre ele. Seu nome é José Antônio Reguffe, tem 38 anos e foi eleito deputado federal no Distrito Federal pelo PDT. Mesmo com o Tiririca ter tido o maior número de votos, se fizerem as contas com relação aos eleitores e os estados (foram 20% do DF) ele teria mais de 4 milhões de votos (se colocassem 20% do estado de São Paulo), 3 milhões a mais que o Tiririca.
Mas o que realmente me chamou a atenção não foi o número de votos que ele recebeu mas sim como ele agiu depois de ser eleito que é quando podemos realmente ver quem eles são. Uma de suas primeiras decisões foi expedir 6 ofícios à diretoria-geral da Câmara com alguns dos seguintes temas: abriu mão do 14º e 15º salários, diminuiu de 25 para 9 assessores e diminuiu seus salários. Por morar em Brasília abriu mão do auxílio moradia e das passagens aéreas, coisa muito difícil para o casal Antônia Lúcia e Silas Câmara que, mesmo morando na mesma casa em Brasília, nenhum dos dois abriu mão do auxílio moradia. Também reduziu sua cota de 20.030 reais para 4.600 reais. Nos seus 4 anos de mandato ele vai economizar 2,4 milhões de reais. Se todos os 513 deputados seguissem seu exemplo seriam 1,2 bilhão de reais que poderiam ser investidos em coisas mais importantes como saúde e educação.
Eu gostaria que todos os outros políticos botassem um pouco a mão na consciência que, toda a fortuna que eles recebem legalmente (porque não podemos esquecer o que não é declarado) vem do bolso do povo e por isso deveria ser muito bem gasto. Pensem nisso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se todos os homens publicos fizessem isto,talvez o Brasil pudesse encontrar seu rumo. Boa materia e otima mensagem. Valeu!