1 de março de 2011

Inutilidades do Wii

É impressionante como hoje em dia nada passa despercebido. Hoje por exemplo, passando pela embaixada americana (pelo menos no Rio de Janeiro) , eu vi que, como eles proibiram não apenas o uso mas até que você porte celulares, mp3, Ipods e qualquer outro objeto eletrônico (até pen drive é barrado) o brasileiro deu um jeitinho e já tinha um grupo de pessoas com uma barraca coletes dizendo "Guardo seu celular". Pela bagatela de 4 reais por objeto eles guardam tudo a salvo enquanto você vai tentar a sorte lá dentro.
Os objetos que eu descobri agora são no mínimo criativos. Parece que criaram diversos acessórios para encaixar o controle do Wii que estão virando febre pelo mundo. O que eu escolhi para ilustrar o que eu estou dizendo foi criado para joguinhos como o "Cooking Mama" e pode simular garfo, colher e frigideira. Tudo para dar mais realismo ao jogo. Temos também um escudo e uma espada (o controle vai na espada), para os jogos de esporte temos raquete, bastão, taco de golfe e bolas de boliche e de futebol americano. Tem até peso para aqueles que querem malhar através do Wii Fit (o que não é nada recomendável) e o "Vitality" que serve para contar os batimentos cardíacos. Para a música existem maracas, violão, saxofone e outros acessórios sumulando vários instrumentos. Também não me espanta o acessório que simula uma arma, jogar "Residet Evil" vai ficar muito mais interessante.
Para finalizar temos um capacete onde o controle vai na parte superior. Como se faz para apertar os botões eu não posso nem imaginar e provavelmente esse é o desafio. E, obviamente, os japoneses criaram também brinquedinhos sexuais, mais especificamente vibradores, que podem ser usados tanto sozinho quanto em grupo. O problema é que como a Nintendo jamais liberaria um jogo para isso você tem que ligar o acessório ao computador via Bluetooth para, digamos, se divertir. Bom jogo a todos!

0 comentários: