5 de março de 2011

Uma Lição de amor

Eu tomei uma decisão. A partir de hoje só vou escrever sobre algum filme quando ele realmente me tocar. Que é o caso do filme de hoje e como foi com filmes como "A troca" e "Uma prova de amor".
O filme de hoje é único em vários sentidos. Além de possuir um elenco incrível com pessoas como Sean Penn como "Sam Dawson", Dakota Fanning como a filha Lucy, Michelle Pfeiffer como a advogada "Rita", Dianne Wiest como a vizinha Annie e temos também uma pontinha que quase passa despercebida de Marin Hinkle (que é mais conhecida como a ex-mulher de Alan na série "Two and a Half Men") ele também tem uma história incrível.
Ela conta como Sam, depois de abrigar uma sem-teto que foge logo depois de dar a luz, tem que criar sua filha quando ele próprio tem uma deficiência mental que o prende na idade dos 7 anos.
Ele tem a ajuda de sua vizinha Annie que lhe ensina diversas verdades da vida (especialmente sobre os Beatles, que ele adora) e também ensina piano para a menina quando ela cresce. Ele possui vários amigos que também tem alguma deficiência como paranóia.
Tudo vai bem mas com a proximidade do 8° aniversário de Lucy ela começa a perceber a maldade das outras crianças com as necessidades de seu pai e que ela mesma se sente mal por aprender e saber coisas que seu próprio pai desconhece. Chega então ao conhecimento do Conselho Tutelar, pelo colégio, que Sam está criando Lucy sozinho. Por não acreditarem que ele pode criar a menina eles decidem tirar a guarda e dá-la para uma família adotiva. Começa então uma batalha pela guarda dela onde, depois de muita insistência, ele consegue o apoio da bem sucedida advogada Rita (personagem de Michelle). É lindo e prende todos ao sofá. Eu recomendo a qualquer um em qualquer lugar.

0 comentários: