3 de março de 2011

Fruta Inusitada

A matéria que eu escolhi hoje é muito engraçada. Essa imagem que você está vendo aqui em cima não é nenhuma montagem não, é real. Na casa da senhora Maria Rodrigues de Aguiar Faria, de 53 anos, no Maranhão (São José do Ribamar, mais especificamente). Todas as frutas de um certo pé de maracujá ficam assim. Ela foi plantada a pouco mais de 2 anos em um balde mas só começou a dar frutos em Janeiro desse ano tem um padrão de acordo com Marcelo Cavallari (pesquisador do Embrapa que estão acompanhando os frutos há pouco mais de um mês): primeiro ele possui formato ovalado e só então fica com esse formato digamos, inusitado.
A dona de casa diz que recebeu a semente da filha mas que ela também desconhece a sua procedência. A principal diferença desse para o maracujá comum é, além do formato, um tempo maior de maturação. Teoricamente não há nenhum problema com o consumo mas eu pelo menos acredito que mais pesquisas para se ter certeza é o melhor.
Quando a notícia se espalhou muitas pessoas começaram a aparecer na casa de dona Maria por curiosidade. A princípio ela não cobrava nada e deixava qualquer um atravessar sua casa (é necessário) para ver a planta mas depois que roubaram seu celular ela passou a cobrar 2 reais por visitante, 15 para fotografar e 20 para filmar. Queria saber qual a proxima fruta a ter uma mutação genética tão inusitada.

0 comentários: