7 de julho de 2011

Meia noite em Paris

Fui aos cinemas assistir esse filme que foi altamente recomendado por um amigo fã de cinema e que por isso agradeço muito.
O filme se passa em Paris (que depois da Disney se tornou a minha meta) onde Gil (Owen Wilson), um escritor frustrado com seu trabalho como roteirista hollywoodiano e Ines (Rachel McAdams), sua noiva, viajam a passeio na aba dos sogros, que foram a trabalho.Durante a viagem, entre compromissos com o chatíssimo Paul (Michael Sheen) e sua esposa e decisões sobre o casamento Gil consegue momentos de paz em sua cidade perfeita quando foge com seus escritores favoritos de 1920 toda a noite.
Ele então recebe lições sobre amor, literatura, humildade, enfim, de vida. Foi um filme muito legal e ao mesmo tempo um pouco previsível, mas eu acho que foi extremamente charmoso, do começo ao fim.
Acho que fez todas as pessoas que estavam na sessão pararem para pensar na vida, nas escolhas que todos temos que tomar. É quase um tapa na cara que nos força a acordar e rever nosso caminhos. Eu recomendo a todos! Até a próxima

1 comentários:

Pedro Lyra disse...

Concordo com voce, esse filme ao mesmo tempo que da um tapa nas pessoas com o fim de acordá-las para vida também tenta passar o fator da eterna procura que na minha opinião é da essência do ser humano.

Próximo filme?